Seu carrinho
Close Alternative Icon
Entrega Local (Zona Sul, Barra e Tijuca) acontece a cada 10-15 dias úteis aprox. Como opção mais rápida, retiradas no ateliê em até 5 dias úteis.

Wabi-Cuidados: plantas que purificam o ar!

Arrow Thin Right Icon
Wabi-Cuidados: plantas que purificam o ar!

 

Algumas dúvidas sobre ter plantas dentro de casa perpetuam por anos mesmo com todo incentivo atual sobre cultivar a relação com o verde. Uma das maiores de nossos clientes é se manter plantas dentro do quarto pode fazer mal à saúde. Acreditava-se que, durante a noite, por as plantas não fazerem a fotossíntese devido à falta de luz e precisarem exalar dióxido de carbono para absorver o oxigênio geraria uma competição pelo ar do ambiente com os humanos. Só que não tem como comparar porque nós consumimos, em média,  até 20 vezes mais oxigênio dos que as plantas. Se existisse uma corrida noturna, elas perderiam com toda certeza.

Paralelo a isso, estudos da NASA comprovaram que o ar de nossas casas contém partículas de compostos orgânicos que são nocivos à nossa saúde. Mais comuns do que você imagina, podem ser encontrados em tudo, desde sacos de papel até a pintura nas paredes. São eles:

  • Formaldeído - Presente em móveis, tapetes, materiais de tapeçaria, fumaça de cigarro, restos de plástico e gás. Produz reações alérgicas, irritação e asma.
  • Tricloroetileno - Se encontra em limpadores para tapetes, água sanitária, cartuchos para impressora, tinta e verniz. Substância cancerígena que produz irritação nos olhos e na pele, afeta o fígado e os rins, além de causar uma agitação psicomotora.
  • Benzeno - Está na fumaça de cigarro, detergentes, tinta, verniz e produtos de borracha para limpeza. Também é cancerígeno, se acumula no tecido adiposo, causa uma excitação como a alcoólica, dificuldade para respirar e convulsões. Além disso, diminui a pressão arterial.
  • Amoníaco - Presente nos computadores, na fumaça de cigarro e produtos de limpeza. Deixa a garganta seca, provoca tosse, dores no peito, inflamação da laringe e dos pulmões.
  • Xileno - Com esse produto são produzidos muitos tipos de plástico, tinta, verniz e cola. Também está presente nos gases produzidos pelo escapamento de carros, produtos de couro e fumaça de tabaco. Causa irritação na pele, vias respiratórias e na mucosa do olho.

Na mesma pesquisa, a NASA estudou e identificou espécies de plantas que neutralizam em até 85% a contaminação desses fatores, purificando o ar. Abaixo, alguma delas:

1. Chamaedorea elegans

2. Espada de São Jorge


3. Jibóia

4. Samambaia

5. Antúrio

6. Fícus Elástica

7. Comigo-ninguém-pode

 

8. Zamioculca



Plantas que purificam o ar atuam diretamente na qualidade do ambiente interno, aumentando nosso conforto, bem-estar e concentração. 

Para mais informações, clique aqui para acessar o estudo.