Seu carrinho
Close Alternative Icon
Ateliê fechado temporariamente • Até breve!

Carta Verde 02 - Vamos falar sobre ritmo?

Arrow Thin Left Icon Arrow Thin Right Icon
Carta Verde 02 - Vamos falar sobre ritmo?

Olá, queridos wabibitos. Como estão?

Semana passada, entre um projeto e outro aqui no ateliê, com tantas demandas e prazos, comecei a questionar como levar o jeito slow de viver para além da minha rotina. Como fazer com que os parceiros e clientes entendam nossa filosofia e sintam na prática que - o mundo - e nós precisamos, mais e mais, desacelerar, em todos os processos e vivências. Vamos pensar juntos: como, em um mundo frenético, podemos pedir e promover a calma?

“Calma” não é inatividade ou delonga, pelo contrário, é compreender o ritmo que cada coisa deve e precisa ter e aceitá-lo, e praticá-lo, sem desespero, de forma assertiva. Calma é planejamento, e planejamento é uma soma para atingir resultados eficientes e precisos.

Acredito que devemos encontrar o melhor ritmo em cada tarefa que executamos. Eu com ascendência japonesa, acho até que ganhei o gene da disciplina. Esse mês conclui: se tenho tendência a ser “workholic" é porque me percebi muito ativa, e tenho prazer em realizar coisas, mas não vou incentivar a glamourização da falta de tempo, e aceitar ritmos incoerentes. 

Decidi que preciso bater ainda mais nessa tecla. Deixar claro em todos os ambientes por onde passo que nossa missão é sim fazer um convite a pausa e contemplação. Está na nossa filosofia, inclusive na cultura e nas técnicas japonesas que adotamos. 

Vamos falar um pouquinho mais sobre a produção das Kokedamas?

As próprias Kokedamas, ao serem produzidas, exigem calma e total concentração. São feitas de forma extremamente delicada, pedacinho por pedacinho. Sempre explico para os alunos durante as oficinas que, ao parar e fazer a esfera, escolher a planta, amarrar o fio, acabamos não só nos conectando com a terra, mas com nós mesmos. O resultado fica visível, a calma traz tranquilidade e harmonia durante a produção da Kokedama e em todas as outras atividades do nosso dia-a-dia. Ter calma influencia diretamente nosso bem-estar e nossas criações.

Buscando sempre conexões positivas, por coincidência, semana passada recebemos uma proposta de parceria da produtora Imovision. Para promover um momento de lazer e reflexão, os clientes que adquirirem qualquer Kokedama em nosso site ou ateliê até dia 26/09, ganharão* um par de ingressos para assistir ao filme Vision, da premiada diretora japonesa NAOMI KAWASE.
 

Vision conta a história de Jeanne (Juliette Binochet), uma jornalista francesa que vai ao Japão em busca de uma erva medicinal rara, a Vision, que nasce a cada 997 anos e promete curar toda a angústia e fraqueza espiritual da humanidade. Um evento milenar que está prestes a ocorrer nas montanhas Yoshino de Nara, onde há 20 anos, Jeanne viveu seu primeiro amor, e será confrontada pelo passado.


Japão, paisagens de tirar o fôlego, tradição e uma floresta deslumbrante. Um filme que promete trazer elementos bem presentes na filosofia wabi-sabi. Estamos animadas para assistir também!

Para quem está se perguntando sobre as próximas oficinas no ateliê, serão em novembro. Fiquem atentos, mas sem deixar a ansiedade acelerar. ;) 

E me contem, na rotina de vocês, ou no trabalho, vocês têm conseguido encontrar um ritmo ideal? 

Até a próxima carta.
Beijos,
Laura.


*Os ingressos serão disponibilizados enquanto durar o estoque e válidos de segunda à quarta nos cinemas Cine Santa - em Santa Teresa e Cine Joia - em Copacabana.